Estratégia de Marketing Digital para Instagram em 2021
Estratégia de Marketing Digital para Instagram em 2021
Tudo o que você precisa saber de estratégia sobre redes sociais
A grande verdade que para fazer uma venda você não precisa fazer muito conteúdo, mas para ir mais longe é necessário ter constância na produção. Sendo assim, não faz sentido você ter todas as mídias existentes, caso você não tenha uma equipe bem treinada na área.
Recomento ter de 1 a 3 mídias, sendo com objetivos diferentes. Exemplo: Instagram e Tik-Tok e nada mais.
“Mas sem Facebook?” “Facebook é ruim então?” “Facebook morreu?” Não têm relação nenhuma com isso. Mas, com a estratégia e o relacionado que vai fazer lógica para o público daquela região, não faz diferença a quantidade de mídia e sim a qualidade e constância.
Nessa logica escolhi Instagram e Tik-Tok pelos seguintes motivos:
Instagram tende a ser popular, mais consolidado socialmente, pode adaptar a diferentes estratégias, tem recursos novos e atualizado com a necessidade, grande parte do conteúdo gerado pode se adaptar a outras mídias.
Tik-Tok sua principal caracteriza é a capacidade de viralizar, possui as grandes tendências de assuntos, possui uma característica mais informal, conectar diferentes formas. Porém, pode ser passageiro.
Existem pessoas que já mudaram suas vidas por conta do Tik-Tok, não existe regra de como usar da melhor forma, existem formatos e decisões, podendo conter mais de uma característica, sendo conteúdo ou informal.
Casos aplicados: O colégio Fractal em Goiânia fizeram um especial dias dos pais em meio a pandemia, algo descontraído e com conteúdo conectando a temática essencial, sendo os professores, pais de alunos e proprietários do colégio e seus filhos se divertindo no Tik-Tok
Assim como um supermercado ficou conhecido por viralizar com a utilização do Tik-Tok com danças temáticas junina com seus funcionários se divertindo.
Tudo está relacionado como você vai utilizar a ferramenta e o seu objetivo. O potencial viral deixa sem dúvida a sua importância para gerar visibilidade para marca e se destacar das demais empresas.