Palavras de Marketing Digital Que Você Deve Conhecer
Glossário Do Marketing Digital
O que é Marketing Digital?
A Palavra de Marketing digital não poderia faltar. Marketing é uma parte da empresa com a intenção de gerar valor na visão do cliente e criar uma vantagem competitiva para empresa de acordo com o gerenciamento estratégico proposto. Portanto, Marketing Digital é Gerar valor na visão do cliente por meio Digitais. Consequentemente gerar vendas.
O que é Lead?
Lead é o usuário que entrou em contato com a sua empresa e concedeu seus dados a ela em troca de uma oferta ou material gratuito. Ex.: um cadastro em curso gratuito, colocou o email para baixar um e-book etc.
Essa é a palavra de Marketing digital que todos mais falam.
O que é Landing page (LP)?
Landing page ou mais conhecido por LP é uma Página específica para a oferta de produto, serviço ou conteúdo.
O que é um Visitante?
Pessoa que acessa seu site por meio de uma fonte de tráfego, como orgânica, anúncio pago, etc.
O que é uma Oportunidade
Um lead que está pronto para receber uma oferta do seu produto ou serviço ou pediu para comprar de você. Ex.: a pessoa consumiu conteúdos do seu site ao ponto de demonstrar que quer (ou pode) comprar de você; ou pediu um orçamento através de um formulário em seu site.
O que é Inbound Marketing?
Inbound Marketing é uma Estratégia de Marketing que geralmente se vale da produção de conteúdo para atração, engajamento e conversão de
clientes.
Você sabia dessa palavra de Marketing digital?
O que é CTA?
CTA Significa Call to Action (em português, chamada para ação) e é usada para induzir o usuário a realizar alguma ação, como clicar em um link, em um banner, preencher um formulário etc. Esse é um exemplo real de CTA:
Palavra-chave (ou Keyword):
Termos usados por usuários para realizar uma busca na internet. Podem definir o tema principal de um artigo, quando usadas na estratégia de SEO, além de serem utilizadas para definir em quais buscas o seu anúncio deve ou não aparecer.
O que é Gatilhos Mentais?
Gatilhos Mentais são palavras que criam atalhos na sua mente e que auxiliam na tomada de decisão. Aumentam consideravelmente sua persuasão quando usados em ofertas de anúncios ou páginas de produtos, por exemplo.
O que é Google Ads?
Google Ads é uma Plataforma de anúncios do Google, em que é possível criar campanhas e anúncios para divulgar o seu produto ou serviço.
O que é Remarketing?
Remarketing é uma Estratégia de Marketing para exibir anúncios aos usuários que já tiveram contato com a sua empresa anteriormente. Ex.: você pode fazer remarketing para usuários que acessaram sua landing page; que compraram determinado produto em seu site; que assistiram ao seu vídeo no Youtube etc.
O que é Funil de Marketing ou Funil de Vendas?
Modelo estratégico de etapas que seu prospecto deve seguir até comprar de você. Essas etapas são conhecidas como Topo do Funil (etapa onde o prospecto é atraído), Meio de Funil (etapa onde o prospecto entende e considera as opções de compra) e Fim de Funil (etapa onde o prospecto decide comprar).
Grande maioria das empresas alcança menos da metade da etapa 1
O que é Persona / Avatar / Target?
Persona / Avatar / Target? é a Documentação de características do perfil do cliente que você deseja impactar com seu produto ou serviço. Ex.: mulheres de 30 a 40 anos, que trabalham em grandes empresas, com salários de R$5 mil a R$10 mil e que moram em São Paulo.
Qual dessas palavra no Marketing Digital você a conhecia?
O que é ICP ou Ideal Customer Profile?
ICP ou Ideal Customer Profile É muito parecido com o conceito de persona; a diferença é que o ICP tende a ser mais rentável por ser um cliente
mais engajado. Ex.: você vende móveis; se a pessoa compra uma cadeira com você, esse perfil de pessoa é a sua
persona. Se essa pessoa compra a cadeira, compra mesa, compra sofá…esse perfil de pessoa é o seu ICP.
O que é SEO?
SEO ou Search Engine Optimizatio é a Otimização de páginas do seu site através de técnicas e ferramentas que influenciam os algoritmos dos motores de busca na indexação e ranqueamento de suas páginas para pesquisas específicas.
O que é Marketing de Conteúdo?
Marketing de Conteúdo é uma Estratégia de marketing na qual é criado e distribuído conteúdo relevante aos usuários (através de artigos, ebooks,
vídeos no Youtube) que buscam sobre o assunto. O conteúdo deve ajudar o usuário a resolver problemas ou entender assuntos específicos na intenção de, posteriormente, atraí-los a comprarem de você de forma espontânea, pois eles já enxergam sua marca/produto como autoridade.
O que é Copywriting?
Estratégias de escrita persuasiva, que utiliza blocos de persuasão e gatilhos mentais, com o propósito de fazer o usuário realizar uma ação específica.
O que é CRM?
CRM é a Sigla para Customer Relationship Management (Gerenciamento de relacionamento com clientes). Softwares de CRM oferecem soluções para uma boa gestão de relacionamento com clientes, como organização e armazenamento de informações e controle de contatos (conversas, reuniões realizadas, agendamentos, etc).
O que é CAC?
CAC é Custo de Aquisição de Cliente. É uma métrica significativa para as empresas para saber o quanto estão gastando para conquistar cada novo cliente e serve para definir o orçamento e as ações de marketing.
O que é Branding?
Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.