5 Tendências do Marketing Digital Para 2021
É hora de se preparar para as 5 tendências do marketing digital de 2021!
O ano mudou e é necessário você também queira mudar. Afinal, fazer a mesma coisa não conduzem a novos resultados, não é mesmo? Por isso, a Agência Selagana resolveu fazer 5 tópicos de algumas tendências do marketing digital para você colocar em prática neste ano de 2021 e manter-se a frente dos concorrentes.
1. Melhor estrategia para viralizar em nível nacional
Diversas empresas buscam uma fórmula ou uma estratégia de Marketing Digital magica para gerar vendas e às vezes os formatos mais simples e pouco utilizado é a jeito mais fácil de gerar visibilidade para empresa
Neste Tópico, falarei de uma estratégia que muitas empresas estão conseguindo resultados de reconhecimento nacional, viralizando com uso do Tiktok e Reels do Instagram.
Você pensa que isso não funciona para seu nicho, correto? Muitos segmentos como supermercados estão inovando e fazendo o uso de formas diferentes a todo momento da ferramenta e estão viralizando.
Tudo que precisa fazer é algo divertido, autentico e verdadeiro. Não é necessário fazer algo perfeito bem produzido ou inovador. Apenas seja a sua melhor versão e traga algo.
Essa é uma ótima maneira de virar a chave e colocar seu negócio em um holofote gratuito para todo o Brasil.
2. Como Estar no Google? A Melhor plataforma para conseguir clientes Diariamente.
Como entrar no Google e Gerar ligações de clientes todos os meses? Já adiantando, Instagram não é a melhor Plataforma para se conseguir clientes! Mas, é possível gerar vendas utilizando o Instagram e vou explicar no próximo tópico
Google é a uma ferramenta poderosa que cadastra você nas “buscas do Google Pesquisa” e “Google mapa”. Com isso, você consegue ser encontrado por pessoas que estão buscando onde comprar.
Muitas Agências de Marketing Digital cobram de 200 a 500 reais por mês para realizar esse serviço, que realmente vale cada centavo. Porém, esse é um Bônus Gratuito que todos os clientes da Agência Selagana ganha de forma vitalícia ao fazer o teste do Plano de Anúncio <-
Nessa ferramenta você irá colocar fotos, sites e telefone que serão colocados no Google para seus clientes buscar e encontrar sua empresa
3. Gerar um Instagram que Vende
Não é necessário ter um feed bonito de alto nível para realizar uma venda. A cada ano que passa uma empresa não precisa preocupar com os detalhes estéticos para começar conseguir gerar resultados
Deixe isso para os blogueiros!
Primeiro Passo para vender no Instagram é você deixar claro com o que você trabalha e com o que você ganha dinheiro. Ex.: Pizzaria Delivery.
É de Extrema importância deixar o telefone de contato por escrito e o link do WhatsApp, porque muitas Pessoas têm receio e dificuldade de identificar se é um link confiável e outra parcela tem preguiça de digitar o número escrito e preferem apenas entra no link de atendimento.
Uma grande e simples dica é dizer em qual cidade sua empresa está localizada na descrição e sempre marcar diferentes setores da sua cidade em cada postagem. Parece simples, mas acaba sendo um fator de extremo valor para conectar pessoas que estão na sua cidade ao seu perfil.
Ter Imagens que ligue a pessoa e a sua necessidade ou vontade com o seu produto. Procure os problemas que você resolve ou a vontade que seu produto gera. Faça essa ligação e irá ter diversos clientes.
Entenda o que seu cliente faz, aonde ele vai e o que ele gosta e utilize hastag que ele irá ver. Mas muitos devem pensar, “ninguém fica olhando Hastag”, Mas o Instagram conectam pessoas que se interessaram por publicações com hastag semelhantes e pode recomendar o seu perfil.
Interaja com Instagram que seus clientes possam estar olhando ou até mesmo de possíveis clientes, sendo sempre com comentários que sejam interessantes. Um comentário seu no perfil de outra pessoa é um outdoor virtual, então faça algo inteligente e simples. Isso é Gratuito e fica para sempre para todas as pessoas que entra nessa foto.
O que sua empresa faz de interessante que agregar valor no resultado final do produto, serviço ou para sociedade? Crie um Storie em destaque no seu perfil com algo para quebrar as objeções e motivar sempre aqueles que ainda não decidiram e faça uma Call To Action.
4. Humanização das marcas
Um dos grandes desejos de empresa é fazer com que seu público se identifique com ela, queira fazer parte e seja defensor, um advogado daquela empresa como e falado por Philip Kotler (Conhecido como “Pai do Marketing”). Sendo assim, um caminho para aquelas que buscam o objetivo de alcançar uma proximidade cada vez maior com seus consumidores, criar um verdadeiro relacionamento a longo com eles.
Isso parece ser uma grande mentira e todos só querem vender!
Essa é uma verdade a ser seguidas por grandes empresas como a Magazine Luiza que contem uma visão do crescimento a longo prazo. Com essa vontade de conectar e gerar um relacionamento longo é necessário humanizar a marcar e gera uma aproximação dos problemas dos seus clientes e as suas soluções de forma mais simples, mas não significa que pode ser totalmente informal.
Você já parou para pense em como nos criamos relacionamentos com as pessoas? Independente da relação, tudo começa gradualmente. Ninguém se torna o melhor amigo de outro sem antes conhecer aquela pessoa, não é? E como isso poderia ser diferente com o seu cliente? É exatamente assim que marca e consumidor devem conversar nas redes sociais.
No primeiro momento é necessário ser notado por algo em comum ou curiosidade relacionada ao momento dele, ele vai precisar de uma empresa do segmento e irá escolher você. Então, não se preocupe em vender algo para ele no perfil dele sempre, há não ser, que seja uma estratégia de anúncio fundo de funil.
É muito comum vermos empresas nas redes sociais trabalhando um conteúdo corporativo e é mais simples apresentar aos consumidores apenas as soluções dos problemas dele em seu perfil mostrando o seu dia a dia e o que está fazendo. Isso torna menos chato do que ver produto e preço a todo o momento, porque rede social não é um catalogo de venda de supermercado.
5. Adaptar Conteúdo
Quem já deixou de postar Conteúdo, porque queria fazer perfeito?
Muitas vezes você pensa ser necessário criar diversos conteúdos diferente, acabam perdendo o sentido, custando caro e não tem resultado algum.
Assim como grande maioria das empresas fotografam os seus produtos e colocam preço como se fosse um folheto de supermercado.
Sendo às duas ultrapassadas!
Grande maioria tem a Tendências no Marketing Digital de Criarem com 1 único conteúdo denso que geram diversos outras postagem em diversos formatos, como Instagram, youtube, live, blog, podcast e Cursos. Como resultado, apenas adaptam os formatos e a entrega do conteúdo em diferentes formas e intensidade.
Para criar um conteúdo denso é necessário entender sua persona. Assim, saber o que ela irá precisar antes, durante e depois para complementar seu produto ou serviço para alcançar a satisfação total.
Ex.:
Uma empresa de locação para eventos o que ela vende?
- Locação para matérias para festa
- Ajudam pessoas realizar os momentos da vida dela
Quando você foca no que é importante para o seu cliente e não no que você tem que vender, tudo fica mais fácil!
Cadeira, Mesas e Talheres são apenas o meio que o cliente busca, mas vontade é realizar momentos prazerosos na vida de quem importa. Com isso, a melhor forma é criar o conteúdo denso que irão levar a sua ROMA(produto ou serviço). O que leva a sua ROMA?
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