07/07/2021

Tudo Sobre Marketing de conteúdo

Por admin

Marketing de conteúdo segundo meu Professor Rafael Rez, Referencia no assunto em seu livro escrito chamado “marketing de conteúdo a moeda do seculo XXI”. “É a estratégia de marketing que usa o conteúdo como ferramenta de descoberta, informação, vendas e relacionamento com o público de uma empresa. Consiste em definir esse público, estabelecer os pontos de conexão, entregar valor e educar o cliente com formas de conteúdo nas mais variadas modalidades, medindo cada etapa do relacionamento para manter esse conteúdo sempre relevante para o consumidor”

Todo consumidor ou cliente está cansado de discurso e querem dialogar. Seja pessoa ao dialogar e tenha os caminhos da sua venda bem definida e explicada.

Essa é a grande diferença do conteúdo que funciona e gera vendas, para aqueles que geram esforços e nenhum resultado. Basta pergunta para seu público ou se não possui um público a princípio veja aquilo que seus concorrentes estão produzindo, veja o que outros segmentes estão fazendo e encontre o seu caminho e gere um público de acordo a sua persona que interesse pelo seu conteúdo e posteriormente gere vendas.

Lembre-se sempre disso 

“Marketing de conteúdo não é novo e não nasceu junto com a internet. Desde

4.200 a.C., quando o homem desenhava as primeiras pinturas nas cavernas, o

conteúdo estava presente.”

Então, conteúdo não tem nada a ver com tecnologia. É verdade que de acordo o meio ele pode ser adaptado para ter maior aceitação, mas continua sendo conteúdo, algo que seja de interesse do seu público.

Dica: Não existe conteúdo chato, existe conteúdo condizente com o público e isso pode ser diferente do seu gosto.

“As pessoas não amam um

produto, elas amam o valor que ele

adiciona à vida delas. O conteúdo

mostra como..”

Andrew Hanelly

Curtiu o Artigo “Tudo sobre Marketing de conteúdo” da Agência de Marketing Digital Selagana. Confira o Artigo “5 Tendências do Marketing Digital Para 2021